Infraestrutura

 

Unidade Gameleira

 

Localizada na Rua Gastão Bráulio dos Santos, 837, Bairro Gameleira, Belo Horizonte, Minas Gerais.
Conta com 2.991m2 de área útil, organizada do seguinte modo:

– 20 salas de aulas com área total de 1078 m2;
– dependências administrativas: 94 m2;
– sanitários (5 banheiros masculinos, 5 banheiros femininos, 4 banheiros masculinos PNE, 4 banheiros femininos PNE): 78 m2;
– Gabinetes de docentes (Coordenações e Professores Tempo Parcial/Integral): 45 m2;
– Sala de professores: 31 m2;
– 3 laboratórios de informática, total de 90 estações de trabalho, com 154 m2;
– Laboratórios especializados (Física/Química/Instalações Elétricas, Materiais de Construção Civil/Mecânica dos Solos, Topografia, Hidráulica) com 241 m2;
– Biblioteca com 210 m2;
– Área de convivência com 176 m2;
– Estacionamento para docentes e funcionários com 814 m2; e
– serviços de terceiros (reprografia e cantina) com 60 m2.

 

LABORATÓRIOS TÉCNICOS

 

Laboratório de Topografia: com 29 teodolitos, 14 níveis geométricos, 7 estações totais e 9 GPS, dentre outros equipamentos. Servem de apoio para as aulas práticas das disciplinas de Topografia, Georreferenciamento, Estradas, entre outras.

Laboratórios de Informática: A Feamig conta com três Laboratórios de Informática na Unidade Gameleira (total de 90 estações).

Dois Laboratórios de Informática da Unidade Gameleira (78 estações) são de uso exclusivo para aulas regulares das disciplinas Desenho Técnico, Programação de Computadores, Estatística Avançada, Pesquisa Operacional e Gestão de Projetos, além de aulas eventuais de outras disciplinas.

Laboratório de Informática Industrial: para desenvolver atividades práticas relacionadas à disciplina Informática Industrial (Teoria de Controle), a Feamig conta com um Laboratório de Informática Industrial com 18 Kits PLC completos, o que corresponde a, no máximo, 3 estudantes por grupo/equipamento.

Laboratório de Física/Química/Instalações Elétricas: de modo a otimizar o espaço físico e equipamentos comuns, o Laboratório de Física, de Química e de Instalações Elétricas compartilham o mesmo espaço físico, com 72 m2 e 8 bancadas para grupos de 4 alunos, permitindo o uso simultâneo por até 32 alunos.

O laboratório disponibiliza todos os equipamentos, implementos e insumos para as aulas práticas previstas nas disciplinas de Física I, Física II, Química Geral e Química Analítia, além de Instalações Elétricas e Cabeamentos do Curso de Engenharia Civil.

Laboratório de Mecânica dos Solos e Materiais de Construção Civil: de modo a otimizar o espaço físico e equipamentos comuns, o Laboratório de Mecânica dos Solos e de Materiais de Construção Civil compartilham o mesmo espaço físico, com 94 m2 e 8 bancadas para grupos de 4 alunos, permitindo o uso simultâneo por até 32 alunos.

O laboratório disponibiliza todos os equipamentos, implementos e insumos para as aulas práticas previstas nas disciplinas Mecânica dos Solos, Mecânica dos Solos Aplicada, Materiais de Construção Civil, Estruturas de Concreto Armado I e II.